domingo, 19 de dezembro de 2010

Reflexão Canina

Certo dia um cão, cansado de ser humilhado, criticado e certas vezes acusado, resolveu parar um pouco de correr, brincar, ficar se coçando e mesmo de ser o melhor amigo do homem para que pudesse vir a observar a vida humana em comparação a sua.
Caminhando lentamente, com sua língua exposta e torta a direita, ele observou uma pelada entre a garotada da vila, no campinho improvisado e atento aos atos de driblar, chutar, correr e fazer gol, aos quais pensava:
_E além de tudo eu que sou “bobinho” em ir correndo atrás do disco ou da bolinha de borracha que eles jogam, se eles soubessem que eu só queria resgatá-la para que eles não a perdessem, olhe só isto: eles correm, brigam, gritam e tudo por uma bola de couro velha, depois a chutam entre meio as camisas e começam tudo de novo.
Continuou seu passei e mais a diante se deparou com uma mulher que saia, rodeada de sacolas, de uma loja de roupas, logo lhe veio:
_Humanos, trabalham o dia inteiro e depois trocam todo o seu trabalho por pedaços de panos que envolvem no corpo, nós não, os caninos trabalham cuidando do quintal durante a noite para ganharmos comida, água e carinho, não somos tão bobos como eles.
Seguiu seu destino e a frente topou com a cena de uma acidente e um trânsito atordoado:
_Eles entram dentro destas bolotas de ferro e depois saem andando por ai e a todo instante uma destas bolotas explode e tudo o que está dentro dela também, dizem que é mais rápido, mas olhe só: estão parados aí deve fazer umas duas horas e vão ficar mais uma hora, prefiro minhas quatro patas.
Continuou e entrou em um shopping, mesmo se a placa anuncia-se: “Proibida a entrada de animais”, afinal não era um cão alfabetizado. Olhou ao redor e visualizouvárias pessoas diante das telas dos computadores, a maioria trabalhando, outros se divertindo:
_Veja, como são tolos, dependem de uma máquina estranha com uns botões sinistros que faz tudo para eles, sem elas não são nada, nem ninguém, prefiro assim, viver por eu mesmo, além do mais os cães são perfeitos, não preciso de vida melhor, os humanos nos idolatram.
Percebendo que já se entardecia e que a noite começava a se apontar no céu resolveu ir para a sua casa, afinal já fazia tempo que estava fora e seus donos haviam de estar preocupados com o seu sumiço, voltou em uma caminhada tão calma como a de ida.
Chegou, já era noite, e antes que pudesse entrar reparou que a mulher chegava junto a ele com um felino na mão, se escondeu e ficou observando o que ocorria, ela chamou a filha e começou a explicar:
_Veja querida, um gatinho, será muito melhor que o Totó e tem muitas vantagens, é bem carinhoso, se banha sozinho, não irá sujar todo o quintal como um cachorro, faz tudo na caixinha de areia e além do mais é muito mais bonito e fofinho, não fica latindo à noite e come qualquer coisa em qualquer lugar.

3 comentários:

Kátia Torres disse...

Amei, que texto fofo!! Maravilhoso! É seu??

Posso copiar a imagem, amei a imagem!

Kátia

Kátia Torres disse...

Amei, que texto fofo!! Maravilhoso! É seu??

Posso copiar a imagem, amei a imagem!
]
Kátia

Edmar Júnior disse...

Sim o texto é meu!
A imagem já veio de outro blog, pode pegar sim!!!