segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Novas cédulas começam a circular

O governo inicia a partir de hoje a circulação das novas cédulas de reais. Por este motivo fomos em busca do especialista Frederico ( louco psicopata especialista em qualquer área que não tenha interesse a ninguém), mandamos nosso repórter amador, cujo nome não me recordo, para que fizesse algumas perguntar a Frederico.
Encontramos Frederico um pouco ocupado, ajudando a equipe do Banco Central a desenhar as novas notas, percebemos também a escassez de tecnologia, as notas eram confeccionadas manualmente e diferiam um pouquinho uma das outras. (Veja a imagem abaixo de duas notas de 100 reais).
Nota de 100 reais (1)
Rapidamente pode-ser perceber que as notas são
realmente melhores e mais bem trabalhadas, fizemos então algumas perguntas em respeito aquele excelente trabalho para Frederico.
_Doutor Frederico, o senhor acredita que estas notas irão dificultar a ação de falsificadores?
_Sinceramente... não!
_Então por que implantar estas novas cédulas?
_ Ah, sei lá, de vez em quando o governo tem que fazer alguma coisa para o povo aplaudir elogiar e votar nele na próxima eleição... política...                

Observando melhor as notas pode-se perceber
uma certa irregularidade em que diz respeito a identidade e igualdade das cédulas, uma de cor amarela e outra por sua vez de cor azul, continuamos então com algumas perguntas para o especialista.
_Quanto as notas, este estilo de fabricação feito a mão não apresenta muitas falhas...
_ Falhas, jamais... tudo esta perfeito! Veja você mesmo....
_ Mas as cores são diferentes, a alguma explicação?
_Certamente, compramos caixas de lápis de cor com 12 unidades e cores diferentes então haverão 12 cores diferentes nas cédulas....
_ Mas o processo manual também mostra diferença nos desenhos isso não pode ser prejudicial e mesmo facilitar a ação dos falsificadores?
_De modo algum as notas são todas idênticas, nossos profissionais são treinados por anos para chegarem a tal técnica...
Em meio a isto fomos interrompidos por um mendigo que disse algo a Frederico como se pedisse emprego, nosso especialista disse que tudo bem, poderia trabalhar no setor de desenho de notas, começando naquele instante, destacamos este ponto para que o leitor possa ver quanta solidariedade ainda existe em nosso país.
Continuamos nossas perguntas.
_ Doutor, quanto aos erros de português e abreviações nas notas o que pode ser dito?
_ Não há nenhum erro, está tudo de acordo com o novo acordo ortográfico, tudo atualizado.
_ Quanto ao material utilizado para confeccionar as notas, qual a qualidade do papel?
_ Bom neste ponto buscamos economia e praticidade, os papéis já vem no formato certo, estamos utilizando papel higiênico reciclado e ajudamos assim a preservar o planeta !
_Para finalizarmos , o que garante a autenticidade da nota?
_ Simples preste atenção, no canto inferior direito temos uma marca unica e de quase impossível cópia, veja estes três risquinhos...
_Mas cada nota apresenta eles de um jeito isso não facilita falsificações?
_ Olha o senhor já perguntou demais, ocorre o seguinte, o senhor não percebe, se prestar atenção que isto é uma cédula de cem reais... então está tudo ok, perfeito!
_ As notas terão diferentes tamanhos?
_Claro, no começo pensamos em fazer a maior nota para 100 reais, mas depois mudamos o projeto e agora as cédulas de 100 serão as menores, isso vai facilitar muito as ações de políticos que escondem dinheiro nas cuecas, nas meias ..
Finalizamos nossa entrevista.
                                                                   Diretamente de Brasília para o Planeta 101.
 

Um comentário:

URTIGAO disse...

MUITO BOA