terça-feira, 15 de março de 2011

As crianças de hoje...

Essa crônica conta um relato de um pai, que descobriu que as crianças de hoje, não são mais como as de antigamente:

Naquele dia, meu filho mais novo de seis anos (e eu também), estava muito feliz, era a primeira vez que eu iria levá-lo ao zoológico.
Chegando lá, o primeiro animal que visitamos foi o tigre, ou o grande gato como disse meu filho, ao encontrar o “grande gato”, meu filho não soube disfarçar a alegria, pois ele era fã de animais selvagens.
O segundo animal visitado foi o macaco, o qual meu filho alimentou com a pipoca que havíamos comprado na entrada do zoológico. Agradecido pela pipoca, o macaco fez um “show de circo”, no qual fez muitas atrações, desde subir em árvores até virar piruetas, o que fez meu filho dar muitas gargalhadas.
Logo após, fomos ver a girafa, que estava se atrapalhando toda, enquanto tentava comer algumas folhas de uma grande árvore.
Tempos depois, eu vi que o relógio registrava 17 horas, e lembrei-me, que o zoológico iria fechar, então falei a ele:
_Vamos ver o elefante-animal que meu filho estava com muita vontade de ver-e ir embora.
Chegamos, perto da jaula dos elefantes, então indaguei para meu filho, a mesma pergunta que meu pai havia feito há 30 anos para mim:
_Filho, como nasce os elefantes?
_Daquele jeito ali pai... -e apontou dois elefantes se acasalando (naquele momento, tudo desabou sobre mim, pois meu pai me fez essa pergunta quando eu tinha 15 anos, e eu respondi a ele que o elefante nascia da cegonha. Naquele momento, percebi que as crianças de hoje, não eram iguais as crianças de antigamente).

Nenhum comentário: