quinta-feira, 10 de março de 2011

A evolução humana

Está é uma reportagem especial preparada pelos cientistas Frederico e Zé Cabeludo (mundialmente proibidos pela mídia por motivos como experiências humanas fracassadas incluindo mutilações, extermínio e um pequeno erro que resultou em uma epidemia de gripe espanhola). Em busca de explicações que pudessem ser cientificamente corretas fomos em encontro dos nossos grandes e inquestonáveis mestres da ciência. Para auxílio mútuo da equipe do Jornal 101 e também dos leitores algumas imagens comparativas foram criadas pelo mestre Zé Cabeludo.
Em entrevista exclusiva ao Jornal 101 Frederico trouxe explicações cabíveis e inquestionáveis.
"A muito tempo atrás o ser humano tinha um modo diferente de vida, bem diferente mesmo, talvez até mesmo não cabível de acordo com a realidade atual, para que o homem chegasse ao bipedismo, ou seja , andar sobre dois pés foram anos e anos de evolução que resultaram em mudanças ósseas incríveis e na visão de muitos dos cientistas atuais impossíveis, mas com todos os recursos que temos , um pedaço de osso que provavelmente um cachorro enterrou e um pouco de agua, conseguimos chegar a conclusões incríveis e inquestionáveis da evolução humana" , disse Frederico ao Jornal 101.

" As mudanças aparentes e de fácil percepção foram o surgimento de alguns ossos que anteriormente, durante o período que o homem ainda andava sobre quatro pés não existiam, mas surgiram com a evolução humana e a necessidade de mais movimentos , incluindo a necessidade de andar sobre os membros traseiros, com isso novos ossos começaram a surgir aos poucos e foram crescendo de forma lenta, mas isso é algo normal de se ver por exemplo quando quebramos um braço o osso cresce ou surge normalmente então podemos dizer que desenvolvemos isso através da evolução humana" , complementou Zé Cabeludo.

Esquema humano antes da evolução
" O homem tinha um esqueleto parecido com ao lado na foto, sua formação era diferenciada da atual pela ausência de alguns ossos como se pode perceber isso fazia com que o homem tivesse braços e pernas mais curtos e assim possibilitando de forma mais eficiente e real o andar sobre os 4 membros, como você ja deve ter percebido não é tão fácil andar sobre quatro pés (dois pés e dois braços) com a formação humana que temos. Um bebe por exemplo engatinha facilmente mas mesmo assim fica sobre os joelhos, ou seja , tendo a altura das pernas até o joelho seria possível andar facilmente, o bebe possuí braços mais curtos, mas um adulto não sendo assim seria necessário ter braços mais curtos também para possibilitar o andar, como por exemplo na altura do cotovelo" , explicou o expert Frederico.

Eles nos explicaram que passados muitos e muitos anos de evolução o homem se desenvolveu e chegou ao ponto atual em que se encontra, uma comparação pode ser feita através da imagem abaixo.


Comparação da evolução humana (direita)
 não evoluído e (esquerda) pós evolução
  
Esquema do esqueleto humano atual.       

Um comentário:

edmar disse...

cara maior barato