sábado, 3 de setembro de 2011

Chuva e previsão do tempo...

Acordei naquela manhã como uma manhã qualquer, para mim não faria diferença se iria chover ou fazer sol, tanto faz, nunca fez diferença, pessoas se preocupam com tantas coisas atoas e eu não entendo o por que. Estava um pouco frio, não me preocupei em querer saber se ia ou não chover, ou fazer sol, não fazia a menor diferença mesmo. Nem entendo ao certo para que serve a meteorologia se não prever grandes catástrofes, é claro que a mulher do tempo pode falar que vai chover e realmente chova, mas pode ser que ela diga que vai fazer sol e você volte encharcado para sua casa, isso acontece e você não pode processar a rede transmissora que lhe informou que "poderia", isto mesmo "poderia fazer sol", apenas uma questão de estatística.
No fim acabou chovendo e muito, independente disto era só água e ouvir dizer que precisamos dela, geralmente quando queremos viver é preciso beber água, além de ter algumas outras mínimas utilidades como tomar banho, cozinhar alimentos e outra infinidade de aplicações, é pensando um pouco melhor até que é útil essa tal de água ai. Se bem que conheço algumas formas de vida que se adaptem sem elas, algumas formas de vidas mortas, não no sentido conotativo estas existem em todo lugar  e não é preciso nem se esforçar para achar uma caso seja possível, a ciência até desistiu de explicar esse tipo de comportamento, classificado atualmente como vagabundo. 
A chuva as vezes vem a calhar, acaba levando para longe as folhas da calçada e não é necessário varre-lá, as vezes ela fazia o contrário, foi o caso deste dia de azar, traz folhas, mas não há muito o que fazer nestas situações se não esperar outra chuva para leva-las embora, ou varrer, o que não é muito recomendável, já que você pode deslocar a coluna... 
Resolvi ver a previsão no dia seguinte para ver se poderia chover e assim as folhas que haviam ficado na minha calçada no dia anterior seriam levadas, mas infelizmente avisaram que só havia previsão de chuva para daqui à um mês. Enfim terei que esperar as folhas secarem e o vento levá-las. 


Nenhum comentário: